top of page
  • Rogger da Costa

GOLEIRO VICTOR SOUZA, DO CRB, PASSA POR CIRURGIA

O goleiro Victor Souza, do CRB, operou o dedo indicador da mão direita e iniciou o processo de recuperação. O procedimento foi feito na última sexta-feira. O ge/AL conversou com o médico Elio Gonçalves, que realizou a cirurgia. Ele explicou como será o pós-operatório do jogador.


- Em duas semanas, ele (Victor Souza) começa a fazer fisioterapia. Na sexta semana, ele já pode voltar a treinar com bola. Acredito que com dois meses, ele estará apto a entrar em campo - disse o médico.


Victor Souza sofreu a fratura no duelo com o Brasil de Pelotas, pela 23ª rodada da Série B. Apesar da lesão, o goleiro permaneceu em campo. Só depois da partida, por um exame de imagem, foi detectada a gravidade. O médico Elio Gonçalves também explicou como foi o procedimento cirúrgico.


- O uso de parafusos dá mobilidade e evita rigidez articular. No começo, pela gravidade da lesão, nem sempre se consegue esse tipo de fixação, restando o uso de fios de kirschner, que aumentaria o tempo de imobilização e também a chance de rigidez articular.


Victor Souza tem 30 jogos na temporada pelo CRB. Ele chegou ao clube no início do ano e logo assumiu a titularidade.


- Desde o dia 2 de janeiro, quando cheguei aqui no CRB, minha vontade é de ajudar o clube a conquistar os objetivos do ano, não teve um dia sequer que deixei de dar meu melhor no treinamento para progredir junto com o clube. Eu vim com a missão de fazer um grande ano. Agora, vou fazer o meu melhor nesse pós-operatório e espero voltar rápido para continuar ajudando o CRB - disse Victor Souza.


Imagem mostra procedimento no dedo do goleiro Victor Souza — Foto: Arquivo Pessoal

101 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page