top of page
  • Rogger da Costa

GOLEIRO NEM CHEGOU E JÁ PROVOCA "GUERRA CIVIL" NO BAYERN

A Bundesliga voltou no último fim de semana para a alegria dos amantes do futebol. Um dos grandes jogos da reabertura da liga foi o clássico entre Schalke 04 e Borussia Dortmund, que terminou com goleada por 4 a 0 da equipe de Haaland e cia. Um dos destaques negativos do jogo foi o goleiro reserva do Schalke, Markus Schubert, que falhou em dois gols.  


Ele teve que jogar pois o titular da posição, Alexander Nubel, acompanhou a partida apenas do banco de reservas. Nubel é um dos grandes destaques da equipe, mas está passando por um momento conturbado desde que, em janeiro, foi revelado que ele havia aceitado se juntar ao Bayern de Munique de graça ao fim da temporada. O anúncio, claro, causou problemas no Schalke, mas também causou polêmica no Bayern. 


Desde que o acordo foi anunciado, Schubert está jogando no lugar de Nubel. David Wagner, treinador da equipe, nunca escondeu que isso aconteceria após a revelação.


"Schubert jogará os próximos jogos. O objetivo é que ele permaneça no gol pelo resto da temporada", disse Wagner à Sky Germany. "Alexander foi informado sobre a decisão. Ele sentiu isso até certo ponto. Foi uma conversa simples e curta".


Porém, após as falhas de Schubert na última rodada, muitos se perguntam se Nubel retomará seu posto de titular para o restante da temporada, visto que o Schalke briga por uma vaga de classificação para a Liga Europa.


No Bayern, Manuel Neuer renovou nesta quarta-feira seu contrato até 2023. O vínculo anterior do quatro vezes goleiro do ano pela UEFA se encerravva em 2021, mas ganhou mais dois anos de extensão.

Além disso, no acordo entre Nubel e o clube bávaro, foi divulgado que o goleiro de 23 anos teria como garantia minutos em campo para motivá-lo a deixar o Schalke. Agora, com a renovação de Neuer, ele terá um concorrente de peso para defender o gol do Bayern.

Dietmar Hamann, ex-jogador do Bayern, disse que contratar Nubel em meio à renovação de Neuer foi uma péssima ideia, já que daria motivos para o goleiro sair ou aumentar sua exigências para ficar.


No entanto, Neuer chegou a um acordo para ampliar seu vínculo e agora é o futuro de Nubel que parece aberto.Apesar de Neuer seguir sendo o titular, as indicações de que Nubel seria seu reserva imediato também irritaram os outros goleiros do elenco, Sven Ulreich, e o jovem goleiro Christian Fruchtl, o que rendeu mais polêmica e especulações.

A briga pela posição de reserva imediato ficará ainda maior no clube bávaro. Mas o fato é que Nubel ainda nem chegou na equipe e sua contratação já causa muito barulho na Alemanha.

130 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page