• Rogger da Costa

“Goleiro-linha” do Fortaleza, Felipe Alves vira alvo do mercado para 2020

Atualizado: Mai 15

 Foto/Reprodução: Leonardo Moreira/Fortaleza EC  

Destaque com os pés e as mãos, Felipe Alves pode deixar o Fortaleza ao final da atual temporada. O goleiro paulista de 31 anos virou alvo de sondagem de outros clubes para o próximo ano, segundo apurou o Yahoo Esportes, e deve definir os rumos da carreira em dezembro, após o encerramento do Campeonato Brasileiro.

Indicado pelo técnico Rogério Ceni, o ex-arqueiro do Athletico Paranaense chegou ao Pici com vínculo de apenas uma temporada. As boas atuações no Campeonato Cearense e, principalmente, no Brasileirão despertaram a atenção tanto do mercado quanto do próprio Tricolor. O valor do salário mensal, abaixo do padrão da elite do futebol nacional, também é visto como fator positivo para futuras negociações.

No início do segundo semestre, Felipe Alves foi procurado pelo presidente Marcelo Paz e pelo diretor de futebol Daniel de Paula Pessoa para tratar de uma possível renovação de contrato. Pediu para discutir o tema somente após a competição nacional e garantiu que avisaria caso recebesse outras propostas – sem empresário, o próprio goleiro resolve as questões contratuais e de carreira.

“Eu tive um papo com ele, e ele só vai discutir qualquer situação de renovação no final do ano. Mas ele me garantiu que qualquer proposta que chegar, se chegar, ele mostra para o Fortaleza antes. Ele não vai fechar com ninguém sem conversar com o Fortaleza. Então, eu não tenho mais o que conversar com ele até o final do ano”, explicou Marcelo Paz, no dia 15 de agosto, em entrevista à TV O Povo.

O blog apurou, porém, que a situação já é vista de outra maneira internamente. Os dirigentes acreditam que o jogador já foi procurado por outros clubes da elite – ou promovidos – visando 2020 e evitou encaminhar o tema para não desviar o foco do objetivo da equipe na Série A.

“Eu fico impressionado de onde vocês (jornalistas) tiram tanta informação sem me perguntar a real verdade. Eu nunca tive uma proposta oficial para renovar. O presidente falou que tinha o interesse de ficar comigo em uma conversa de aeroporto, mas nunca me chamou na sala dele para fazer uma proposta. E ele tem a minha palavra de que eu jamais sairia daqui com portas fechadas. O que eu tiver de proposta até o final do ano vou colocar na mesa dele, e a gente vai ver o que é melhor para o clube, para mim e para todos os envolvidos. Jamais sairia daqui de uma maneira negativa porque sou muito grato pelo que o Fortaleza fez por mim”, frisou o camisa 12, após o último Clássico-Rei do ano, no último dia 10.

Partiu Morumbi?

No Pici, o destino mais cogitado para Felipe Alves na próxima temporada é o São Paulo, onde o comandante Rogério Ceni marcou época. A chegada de Fernando Diniz, há cerca de dois meses, fortalece a suspeita – os dois já trabalharam juntos em sete clubes. O número de reforços para 2020 não deve ser grande a pedido do próprio treinador.

O Yahoo Esportes apurou que Diniz e Felipe Alves conversaram semanas antes de o treinador acertar com o Tricolor paulista, e o goleiro assegurou que não havia recebido proposta e viu o assunto somente na internet. No entanto, questionado por colegas mais próximos no elenco do Leão, não nega a possibilidade de defender o clube do Morumbi no ano que vem.

Nascido em São Paulo, Felipe Alves Raymundo foi criado na região de Itaquera, zona leste do município, e era torcedor do Santos na infância. Pai dos gêmeos Artur e Davi, de 1 ano e oito meses, o goleiro vê a possibilidade de voltar a morar na terra natal, próximo à família, e atuar por um clube grande do Estado como única.

A meta é um assunto que preocupa o São Paulo em partes. Após anos de oscilações e mudanças na posição, Tiago Volpi chegou e enfim conseguiu se firmar com boas atuações. Para ficar com o goleiro em definitivo, no entanto, o clube terá que desembolsar U$ 5 milhões (cerca de R$ 20 milhões) para o Querétaro, do México. A situação financeira não é confortável e gera preocupação interna.

1 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.