top of page
  • Rogger da Costa

GOLEIRO DO VELÉZ TENTOU USAR A FORÇA SOBRENATURAL "KIRICOCHO, KIRICOCHO" CONTRA GABIGOL

O Flamengo enfrentou o Veléz Sarsfield na última terça-feira (20), em jogo que marcou a estreia das equipes na Copa Libertadores de 2021. Mesmo fora de casa, o Fla venceu por 3 a 2, e um dos tentos foi marcado por Gabigol, em uma de suas especialidades: cobrança de pênalti.


O camisa 9 conseguiu superar o goleiro Hoyos, que tentou, inclusive, utilizar uma ‘maldição’ para parar o artilheiro, mas não foi possível.


Enquanto Gabriel se direcionava para a bola, foi possível ouvir o goleiro gritando “Kiricocho, Kiricocho”, o que, para diversos torcedores, pode não significar muito. Para os argentinos, porém, é uma verdadeira lenda, surgida nos anos 80. Na história, Kiricocho se tratava de um torcedor ‘azarado’ do Estudiantes de La Plata. Sempre que ele estava na arquibancada, o seu time acabava superado.


A má fama cresceu tanto, que o técnico Carlos Bilardo passou a levar Kiricocho junto à delegação, para que ele cumprimentasse os adversários antes das partidas.


Coincidentemente ou não, fato é que o Estudiantes acabou campeão argentino em 1982. Com isso, a lenda segue até os dias atuais, de que é possível atrair azar para o oponente quando o nome é entoado. No jogo desta terça, foi possível ouvir os gritos do goleiro no estádio, como pode se notar aos seis segundos do vídeo abaixo.



149 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page