• Rogger da Costa

GOLEIRO DO VELÉZ TENTOU USAR A FORÇA SOBRENATURAL "KIRICOCHO, KIRICOCHO" CONTRA GABIGOL

O Flamengo enfrentou o Veléz Sarsfield na última terça-feira (20), em jogo que marcou a estreia das equipes na Copa Libertadores de 2021. Mesmo fora de casa, o Fla venceu por 3 a 2, e um dos tentos foi marcado por Gabigol, em uma de suas especialidades: cobrança de pênalti.


O camisa 9 conseguiu superar o goleiro Hoyos, que tentou, inclusive, utilizar uma ‘maldição’ para parar o artilheiro, mas não foi possível.


Enquanto Gabriel se direcionava para a bola, foi possível ouvir o goleiro gritando “Kiricocho, Kiricocho”, o que, para diversos torcedores, pode não significar muito. Para os argentinos, porém, é uma verdadeira lenda, surgida nos anos 80. Na história, Kiricocho se tratava de um torcedor ‘azarado’ do Estudiantes de La Plata. Sempre que ele estava na arquibancada, o seu time acabava superado.


A má fama cresceu tanto, que o técnico Carlos Bilardo passou a levar Kiricocho junto à delegação, para que ele cumprimentasse os adversários antes das partidas.


Coincidentemente ou não, fato é que o Estudiantes acabou campeão argentino em 1982. Com isso, a lenda segue até os dias atuais, de que é possível atrair azar para o oponente quando o nome é entoado. No jogo desta terça, foi possível ouvir os gritos do goleiro no estádio, como pode se notar aos seis segundos do vídeo abaixo.



148 visualizações0 comentário