• Voa Goleiro

Goleiro do Egito pode se tornar o atleta mais velho a disputar uma Copa do Mundo

Atualizado: Mai 20

O egípcio Essam El-Hadary, de 45 anos, poderá ser o jogador mais velho a disputar uma Copa do Mundo. Com a seleção do Egito entre as classificadas ao Mundial da Rússia, que será disputado entre 14 de junho e 15 de julho, o goleiro superaria o colombiano Faryd Mondragon, que é o jogador mais velho a estar em um Mundial. Foi na Copa de 2014, no Brasil, quando tinha 43 anos e três dias.

“Estou muito feliz por ter a possibilidade de disputar o Mundial. No fundo, é uma mensagem para os outros futebolistas e para todas as pessoas. Devem acreditar nos seus sonhos e lutar para que estes se tornem realidade”, disse El-Hadary à rede de TV “BBC”.

O egípcio considera que a idade é “apenas um número” e espera conseguir jogar já na estreia da sua seleção na competição, no dia 15 de junho, às 9h, contra o Uruguai. O Egito está no Grupo A, ao lado da anfitriã Rússia, Uruguai e Arábia Saudita.

“Treino de forma empenhada diariamente. Não conheço o significado da palavra impossível. Vou lutar até a Copa do Mundo para ter a possibilidade de jogar e defender o gol do meu país”, disse.

0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.