top of page
  • Caio

Goleiro do Cruzeiro é eleito o Melhor Goleiro do Mundial Sub 17

Atualizado: 22 de mai. de 2020

O goleiro Gabriel Brazão, do Cruzeiro, foi premiado pela Fifa como melhor goleiro do Mundial Sub-17, torneio realizado na Índia. A Seleção Brasileira encerrou a competição em terceiro lugar após bater Mali por 2 a 0, neste sábado, em Calcutá. A Inglaterra se sagrou campeã ao golear a Espanha na decisão por 5 a 2.

Brazão, de 1,91m, contabilizou 29 defesas em sete jogos, média superior a quatro por partida. O camisa 1 sofreu apenas cinco gols, sendo o menos vazado do torneio.

Em entrevista ao site oficial do clube celeste, o jovem de 17 anos lamentou não ter conseguido o título mundial, mas celebrou a conquista particular.

“Fico muito feliz de ter sido escolhido o melhor goleiro do Mundial. Queria muito ser campeão, mas como não foi possível, sou muito grato a Deus por este prêmio individual que, querendo ou não, vai me ajudar muito na continuação da minha carreira. Só tenho que agradecer a Deus e a todos os meus companheiros”.

Nascido na cidade de Uberlândia em 10 de maio de 2000, Gabriel Brazão chegou ao Cruzeiro aos 14 anos. Ele já teve a oportunidade de treinar com os profissionais na Toca da Raposa II, dividindo o mesmo ambiente com Fábio e Rafael e sendo orientado pelo preparador de goleiros Robertinho.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page