• Voa Goleiro

Fracionando o treinamento: encaixe alto e entrada completa

Atualizado: Mai 27

Seguindo com nosso treinamento e mudando as técnicas trabalhadas, no primeiro vídeo (vocês podem conferir AQUI) as técnicas trabalhadas eram de passe com a bola de tênis e dois tipos de punho, dessa vez temos, resumindo, uma progressão do que foi o primeiro treinamento.

Agilidade entre as estacas: agora fazendo passe com uma perna só, no lugar da bola de tênis o passe é na minibola, porém com a mesma finalidade. Trabalhando a concentração e focando de forma analítica o passe em si, corrigindo eventuais erros com o posicionamento gestual durante o movimento.

Encaixe alto, coordenação e entrada completa: do simples ao mais complexo, a ideia é também trabalhar a progressão dos movimentos, hora fazendo encaixe alto (Travando na altura do peito por acreditar que seja mais seguro), hora fazendo a entrada completa (cama) usando-a do modo que no meu conceito é o mais seguro para o goleiro, ou seja, travando a bola no peito e soltando o peso em cima da mesma.

Outro detalhe que quero citar é: em nenhuma das técnicas trabalhadas é usada uma pré definição. Por exemplo, o que define para que lado o goleiro tem que fazer a base direita ou esquerda é a bola e não o preparador. Preparando assim, mesmo que o trabalho seja analítico, um pouco mais a reação dos goleiros, sendo que se a bola sai para o lado direito a base é para o lado direito mantendo sempre o corpo atrás da bola.


0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.