Com os mesmos gestos técnicos realizados anteriormente seguimos o nosso treinamento, porém não seria exagero dizer que nesse vídeo podemos notar a diferença do simples para o complexo, nos vídeos anteriores como vocês notar aqui: video1 video2. O trabalho foi realizado em cima das técnicas básicas: punho, entrada alta, baixa completa. E no terceiro vídeo ainda mantendo a estrutura de movimentos como agilidade, corrida frente e costas, tem o agravante de passe, onde o goleiro só realizará a queda rasteira se conseguir fazer esse trabalho de passe.
Passe, apesar de realizado nos outros vídeos esse tipo de passe também é uma progressão do treinamento em geral, na primeira estação realizamos diversos passes com a parte interna do pé, hora com bola de tênis hora com a mini bola e com a bola normal, aqui o passe tem um objetivo, não utilizando a parte interna, mas sim a parte de cima, e como alvo um pouco mais longe, focando na técnica do passe.
E por último terminando na queda rasteira, uma técnica um pouco mais complexa, exigindo também do goleiro uma concentração maior na troca de movimentos entre fazer o passe e a defesa, com movimento lateral e focando na excelência da técnica, uma mão por cima a outra por traz da bola.
Comments