• Rogger da Costa

FERNANDO PRASS ANUNCIA QUE SE APOSENTARÁ HOJE

Fernando Prass faz nesta quinta-feira, 25, seu último jogo como profissional. A partida entre Ceará e Botafogo será marcada pela aposentadoria de um goleiro que fez história por Vasco e Palmeiras.


O goleiro conquistou dois títulos da Série B e dois da Copa do Brasil, por ambos os times, e foi Campeão Brasileiro em 2016 e 2018 com o Palmeiras. Dentre essas conquistas, Prass foi o principal responsável por garantir a taça da Copa do Brasil de 2015 ao Verdão. Operando milagres durante toda a competição, defendendo um pênalti na final e marcando o gol que coroou uma campanha que testou os corações alviverdes.


No Vasco, a temporada de 2011 foi coroada com o título da Copa do Brasil, mas poderia ter sido ainda melhor. Na 31ª rodada do Brasileirão, a equipe assumiu a liderança do campeonato, mas entre tropeços e deslizes, foi novamente ultrapassado pelo Corinthians, que acabou sendo campeão naquele ano com 71 pontos, apenas dois a mais que o Cruzmaltino. Entre resultados definidos em detalhes e más gestões de péssimas diretorias, a equipe acabou sendo rebaixada ao final de 2013, um ano depois da ida do goleiro para o Palmeiras que estava disputando a Série B.


Depois de um ano conturbado na segunda divisão e em seguida mais uma temporada toda brigando para não cair novamente, o título de 2015 fez com que o cenário mudasse para o Palmeiras, o clube começou a ser destaque no cenário nacional, o que não acontecia há muitos anos. Uma era de títulos em um esporte, que é caracterizado por se jogar com os pés, se iniciou pelas mãos de Fernando Prass, o que fez com que a torcida alviverde realmente tivesse um carinho pelo goleiro.



85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.