top of page
  • Rogger da Costa

FELIPE ALVES EMPATA COM LOMBA EM JOGOS SEM GOLS

A vitória diante do Vasco por 3 a 0, na última quarta-feira (10), deu ao Fortaleza maior tranquilidade na briga contra o Z-4. Na 14ª posição com 41 pontos, o Leão chegou ao seu 5º jogo seguido em casa sem perder.


O retrospecto dentro de casa é positivo para a equipe de Enderson Moreira: 8 vitórias, 6 empates e 4 derrotas e apenas 11 gols sofridos.


A baixa quantidade de gols dentro de casa impressiona pelo momento delicado que o Fortaleza ainda vive dentro da competição. No entanto, um personagem em especial é responsável por estes números: Felipe Alves.


O arqueiro tricolor chegou ao seu 12° jogo na temporada sem ser vazado na Série A do Campeonato Brasileiro e se igualou a Marcelo Lomba, goleiro do líder Internacional.


Dono da 4ª melhor defesa do campeonato, com 35 gols sofridos, Felipe Alves é o grande destaque do sistema defensivo do Fortaleza. No Campeonato, o arqueiro tem média de 2,8 defesas por partida, além de ser o goleiro com mais pênaltis defendidos (três), ao lado de Santos (Athletico-PR) e Volpi (São Paulo).




55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page