top of page
  • Caio

Fazer o giro ou não?

Atualizado: 15 de mai. de 2020

Volto a falar aqui no site mais uma vez sobre essa técnica do giro, usá-la ou não? Eu já publiquei antes uma matéria sobre o assunto O “giro do quadril”, mas venho escutando de alguns preparadores de goleiros que o goleiro não consegue cortar a trajetória da bola usando essa técnica.

Pois bem, a minha opinião é a seguinte: se o chute é no canto esquerdo e é espalmado ou desviado para o lado direito a forma mais rápida e ágil de se recuperar é sim fazendo o giro, caso o chute seja feito do lado direito e seja espalmado para o mesmo lado o goleiro não necessita fazer o giro, então deve-se trabalhar as duas técnicas, não deixando o goleiro mecanizado em apenas uma e sim o deixando apto para qualquer eventualidade. E não acredito que fazendo o giro o goleiro caia para traz, isso depende de cada goleiro. Vejo muitos videos de treinamentos e principalmente os europeus não fazem o giro e caem para trás!

Nos treinamentos também devem trabalhadas as duas técnicas, eu particularmente uso muito o giro porque acho que consigo deixar meus goleiros ágeis e dou mais dinâmica aos treinamentos, oque não quer dizer que eu não trabalhe a outra técnica!

Confiram uma seleção de defesas usando o giro, ou não:


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page