• Rogger da Costa

FAMOSO POR ELIMINAR O GALO, WALLEF, O "GOLEIRO DE BONÉ", ACERTA COM EQUIPE DO ESPÍRITO SANTO

Após receber um contato do Rio Branco-ES, o "goleiro de boné" vai usar grená nas quartas de final do Campeonato Capixaba 2020. Wallef, que se destacou esse ano pegando dois pênaltis e eliminando o Atlético-MG da Copa do Brasil pelo Afogados de Ingazeira-PE, foi confirmado como mais um reforço da Desportiva Ferroviária para as quartas de final.


A espécie de "chapéu grená" aconteceu durante esta terça-feira, e teve um apoio do atual técnico da Tiva, Eduardo Luersen. O treinador, que já comandou o Nacional de Uberaba, observou Wallef quando ele jogava no Ponte Nova (atual Valadares), em 2018. Ambas as equipes são figuras conhecidas na 2ª divisão do Campeonato Mineiro (equivalente à 3ª divisão local).


Segundo Luiz Arantes, CEO da Desportiva, o compromisso de Wallef com o clube vai até janeiro de 2021, podendo ainda ser renovado para o restante da próxima temporada, também de acordo com o desempenho grená no Estadual deste ano.


- Era um desejo antigo nosso e o Eduardo Luersen já conhecia ele do futebol mineiro. A ideia foi trazer ele para termos mais um goleiro experiente, pois liberamos o Guilherme. Já temos o Felipe e agora também o Wallef, que estava sem clube. O Eduardo ligou pra ele, conversou e deu tudo certo.


Em contato com a reportagem do ge, o goleiro Wallef também confirmou o acerto e se disse feliz em defender "um dos maiores clubes do Espírito Santo".


- Estou feliz com o acerto e sei da responsabilidade que é. É um dos maiores clubes daqui do nosso estado, estou vindo para somar, ajudar o clube, dar o nosso melhor e conseguir esse título capixaba - afirmou o goleiro.


No futebol capixaba, Wallef atuou apenas pelo Castelo, em 2017. O goleiro de 25 anos, é capixaba, nascido em São José do Calçado, e ainda tem no currículo passagens por Serra Macaense-RJ, São João da Barra-RJ, Campos-RJ e Retrô-PE.


Campeonato Capixaba


A Desportiva Ferroviária encara o Rio Branco-ES nas quartas de final do Campeonato Capixaba 2020. Por ter terminado a 1ª fase na 4ª posição, o time grená decide em casa. O jogo de ida está marcado para o dia 25 de novembro, no Kleber Andrade. A partida de volta acontece uma semana depois, no dia 02 de dezembro, no Engenheiro Araripe. Os horários dos dois jogos ainda serão divulgados oficialmente.




188 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.