top of page
  • Rogger da Costa

FAMOSO POR ELIMINAR O GALO, WALLEF, O "GOLEIRO DE BONÉ", ACERTA COM EQUIPE DO ESPÍRITO SANTO

Após receber um contato do Rio Branco-ES, o "goleiro de boné" vai usar grená nas quartas de final do Campeonato Capixaba 2020. Wallef, que se destacou esse ano pegando dois pênaltis e eliminando o Atlético-MG da Copa do Brasil pelo Afogados de Ingazeira-PE, foi confirmado como mais um reforço da Desportiva Ferroviária para as quartas de final.


A espécie de "chapéu grená" aconteceu durante esta terça-feira, e teve um apoio do atual técnico da Tiva, Eduardo Luersen. O treinador, que já comandou o Nacional de Uberaba, observou Wallef quando ele jogava no Ponte Nova (atual Valadares), em 2018. Ambas as equipes são figuras conhecidas na 2ª divisão do Campeonato Mineiro (equivalente à 3ª divisão local).


Segundo Luiz Arantes, CEO da Desportiva, o compromisso de Wallef com o clube vai até janeiro de 2021, podendo ainda ser renovado para o restante da próxima temporada, também de acordo com o desempenho grená no Estadual deste ano.


- Era um desejo antigo nosso e o Eduardo Luersen já conhecia ele do futebol mineiro. A ideia foi trazer ele para termos mais um goleiro experiente, pois liberamos o Guilherme. Já temos o Felipe e agora também o Wallef, que estava sem clube. O Eduardo ligou pra ele, conversou e deu tudo certo.


Em contato com a reportagem do ge, o goleiro Wallef também confirmou o acerto e se disse feliz em defender "um dos maiores clubes do Espírito Santo".


- Estou feliz com o acerto e sei da responsabilidade que é. É um dos maiores clubes daqui do nosso estado, estou vindo para somar, ajudar o clube, dar o nosso melhor e conseguir esse título capixaba - afirmou o goleiro.


No futebol capixaba, Wallef atuou apenas pelo Castelo, em 2017. O goleiro de 25 anos, é capixaba, nascido em São José do Calçado, e ainda tem no currículo passagens por Serra Macaense-RJ, São João da Barra-RJ, Campos-RJ e Retrô-PE.


Campeonato Capixaba


A Desportiva Ferroviária encara o Rio Branco-ES nas quartas de final do Campeonato Capixaba 2020. Por ter terminado a 1ª fase na 4ª posição, o time grená decide em casa. O jogo de ida está marcado para o dia 25 de novembro, no Kleber Andrade. A partida de volta acontece uma semana depois, no dia 02 de dezembro, no Engenheiro Araripe. Os horários dos dois jogos ainda serão divulgados oficialmente.




202 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page