• Voa Goleiro

Falece 1º Goleiro profissional do Flamengo e Goleiro nigeriano se aposenta após câncer impedi-lo de

Faleceu na madrugada deste sábado Fernando Ferreira Botelho, o primeiro goleiro profissional da história do Flamengo. Aos 105 anos, Fernandinho, como era conhecido, não resistiu à uma parada cardíaca no Hospital São Lucas, em Copacabana.

O ex-goleiro do Flamengo estreou com a camisa do clube em 1931, logo em um clássico contra o Fluminense. Com ele na meta rubro-negra, o clube da Gávea acabou superando o rival por 1 a 0, encerrando um jejum de três anos sem vitória sobre o Tricolor carioca.

Em 1934, acabou se profissionalizando e passou a receber salários do Flamengo, porém, pouco depois, sofreu uma lesão grave no joelho que o forçou a se aposentar de maneira precoce, encerrando sua curta, mas vitoriosa trajetória na Gávea.

Antes do duelo entre Flamengo e Sport, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, foi respeitado um minuto de silêncio devido à morte de Fernandinho.

O velório do ex-goleiro aconteceu na tarde deste sábado, no Cemitério de São João Batista, em Botafogo. Fernandinho foi sepultado às 15h30.

A aposentadoria Carl Ikeme

Outra despedida que tivemos no final de semana, foi a de Carl Ikeme. O Goleiro Nigeriano anunciou nesta sexta-feira sua aposentadoria do futebol. Ele ficou fora da Copa do Mundo da Rússia por conta de seu tratamento contra leucemia, descoberta em exames médicos de seu então clube, Wolverhampton, em julho de 2017.

“Após conselhos dos médicos, tomei a decisão de me aposentar. Não é um dia triste para mim, mas sim um dia de olhar para trás com carinho e alegria por poder viver o meu sonho. Eu só quero agradecer a todos do Wolves pelo apoio ao longo dos anos. Nós passamos por maus e bons momentos juntos e eu estou feliz de estar na história do clube. Estou ansioso para ver todo mundo novamente e estar ao redor do clube e da cidade. Obrigado!”, escreveu o arqueiro em seu Instagram oficial.

Nas redes sociais, o Wolverhampton homenageou o jogador com várias postagens, inclusive da assinatura de seu vínculo muitos anos atrás e mensagens de seus companheiros de clube.

Durante a Copa do Mundo, Ikeme recebeu apoio de muitos jogadores, inclusive da seleção da Islândia, que postou uma foto em homenagem ao goleiro. No dia 23 de junho, ele atualizou os fãs dizendo não apresentava mais sinais da doença. “Após um ano de quimioterapia intensa, gostaria de compartilhar que estou em remissão completa. Ainda tenho alguns obstáculos para passar até ser curado, mas espero que eu possa seguir em frente com alguma normalidade”, escreveu na ocasião.

0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.