top of page
  • Rogger da Costa

FÁBIO NO CORINTHIANS? ENTENDA COMO ISSO QUASE ACONTECEU

Entre os maiores ídolos do Corinthians, Cássio demorou alguns meses para ganhar oportunidade no clube depois de chegar. Nesse período, o clube quase apostou em outro nome para ocupar a vaga de Júlio César, questionado pela torcida na época.


O nome sondado pelo Timão foi Fábio, ídolo do Cruzeiro e um dos grandes nomes da posição do país nos últimos anos. Quem falou sobre a chance foi o próprio arqueiro.


"Eu fui procurado por muitos clubes, no Brasil quase todos os grandes. Eu tive uma sondagem, antes do Cássio entrar, era o Júlio César. Só que iam testar o Cássio ainda, que já estava lá e ninguém tinha dado oportunidade. Graças a Deus foi muito bom para o Cássio, que se firmou e tá aí fazendo história até hoje", pontuou, em entrevista ao Bolívia Talk Show, do canal Desimpedidos.


"Tive a oportunidade de jogar contra Cássio, na final da Copa do Brasil. É muito gratificante ver o sucesso de um companheiro de profissão", completou.


Sem a concorrência do arqueiro consolidado, Cássio ganhou a posição nas oitavas de final da Libertadores de 2012 e rapidamente se firmou com suas grandes defesas, sendo um dos grandes personagens daquela conquista.


Ao todo, o camisa 12 do Timão tem 463 partidas pelo clube, com os seguintes títulos: Paulistão de 2013, 2017, 2018 e 2019; Brasileirão de 2015 e 2017; Libertadores de 2012; Mundial de 2012; e Recopa Sul-Americana de 2013.

199 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page