• Voa Goleiro

Fábio, do São José, quebra recorde de Grohe

Atualizado: Mai 19

O 2018 do Goleiro Fábio, que defende o São José/RS, já estava bastantes especial. Ele foi capitão do time na campanha de Campeão do Interior no Gauchão, no título da Recopa Gaúcha e na conquista da importante vaga para a Série C do Brasileirão. O Goleiro, que tem mais de 150 jogos pelo clube, quebrou o recorde do Rio Grande do Sul.

Com o empate em 0-0 contra o Avenida, pela partida de ida da seminifinal na Copa Wianey Carlet, ele deixou para trás Marcelo Grohe e entrou para a história do São José como o Goleiro que ficou mais tempo invicto.

Em maio, Marcelo permaneceu por espetaculares 870 minutos sem sofrer gols. Foram 9 jogos completos e alguns minutos do primeiro tempo da vitória por 5-1 sobre o Santos, até que Jean Mota fez o gol do time paulista.

Antes do jogo contra o Avenida, Fábio já tinha 835 minutos de invencibilidade, agora (somando somente tempo regulamentar) tem inacreditáveis 925 minutos sem sofrer gols! E não para aí. Fábio não se destaca apenas na defesa, só em 2018 o Goleirão já marcou 7 gols no tempo normal (todos de pênalti, porém o Goleiro começou a se especializar em bater faltas também) e 1 em disputas por penalidade. No total, Fábio tem 15 gols na carreira.

Segundo o Instat Sport, em 2018, Fábio é líder mundial quando se trata de “Goleiros Artilheiros”.

0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.