top of page
  • Rogger da Costa

Everson melhor com as mãos, Vanderlei melhor com os pés?

Atualizado: 18 de mai. de 2020

Desde que Jorge Sampaoli chegou no Santos, foi adotado um rodízio na vaga de goleiros. Porém, no momento, quem desfruta a titularidade é Everson. O camisa 22 chegou neste ano e tem números que comprovam ser o goleiro menos vazado. Porém, Vanderlei, antigo xodó da torcida, é ligeiramente mais preciso com a bola nos pés.

O número assusta se contar que Sampaoli defende Everson, por afirmar que ele supera o companheiro no requisito da bola nos pés e dar mais qualidade na saída de jogo defensiva.

De acordo com o Footstats, Vanderlei e Everson são os jogadores que mais tentaram lançamentos no Santos ao longo do Campeonato Brasileiro.

Em seis jogos, Vanderlei efetuou 51 lançamentos, acertando 25, com uma média de 49% de acerto. Já Everson lançou 35 bolas em quatro jogos e acertou 15, chegando a uma média de 42,9% de precisão.

A estatística de passes dá mais uma vez ligeira vantagem ao camisa 1. Vanderlei tocou 91 bolas e errou apenas uma, tendo 98,9% de acerto, Já Everson, deu 56 passes e errou dois, média de 96,4% de precisão. Atuando com as mãos, os números dão vantagem considerável a Everson. Em 13 jogos com a camisa do Peixe, o camisa 22 sofreu apenas seis gols, uma média de menos de 0,5 gol por partida. Já Vanderlei tem o dobro da média: foram 24 jogos no ano e 24 gols sofridos.

De acordo com os números, o camisa 1 foi bem mais exigido do que Everson nos jogos em que atuou pelo Santos nesse Brasileirão. Foram 19 defesas simples (média de 3,2 por jogo) e sete difíceis (média de 1,2 por partida). Enquanto isso, Everson precisou fazer sete defesas simples (média de 1,8) e apenas duas difíceis (média de 0,5).

É inquestionável o trabalho de Sampaoli na frente do Peixe, a titularidade ganhada por Everson nas últimas três partidas, reforçam que os dois arqueiros estão em grande fase. Todavia, no caso de uma bobeada, terá a sombra disposta a assumir o lugar.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page