• Voa Goleiro

Estreia de Diego Alves tem dúvida, drible e defesa salvadora

Atualizado: Mai 25

O goleiro Diego Alves foi mais uma contratação badalada do Flamengo, então a expectativa sobre a estreia dele era muito alta. Neste domingo (30), ele jogou contra o Corinthians e, apesar de ter passado por bons momentos, surgiu um questionamento: ele errou no gol de Jô, do Timão?

O lance aconteceu aos 21min do 1º tempo. O atacante corintiano ficou frente a frente com Diego Alves e chutou cruzado.

Mas Diego Alves também se destacou positivamente. O que chamou atenção primeiro foi o bom jogo com os pés. Em muitos momentos ele foi apertado por corintianos na área e conseguiu tocar ou lançar com tranquilidade. O lance que mais chamou atenção foi quando Juan tentou recuar a bola para ele, mas mandou muito longe. Diego correu, estava pressionado, mas ainda conseguiu dar um belo drible em Clayson para depois sair jogando sem problemas.

E com as mãos Diego Alves também foi importante. No final do jogo, novamente Jô ficou frente a frente com ele e tentou um chute cruzado. Mas dessa vez o novo goleiro flamenguista conseguiu uma incrível defesa com a mão esquerda e salvou o time carioca de uma derrota.

Depois da partida, o goleiro analisou o jogo e disse que o Flamengo merecia vencer: “eu acho que fomos melhores no primeiro tempo até. O Corinthians conseguiu chegar na maneiras deles, no contra-ataque. É um time bem treinado e que fecha muito bem atrás, mas eu acho que hoje a gente merecia a vitória. A posse de bola maior, as chances, é complicado jogar aqui no campo do Corinthians. O Flamengo fez um grande jogo e com certeza a vitória era o que a gente queria, mas estou feliz pela atuação dos jogadores, que foi espetacular”.

E por fim ele comemorou a estreia: “eu sempre gosto de enfrentar as oportuidades. A oportunidade era essa. Eu tenho muito tempo no futebol, uma bagagem grande e sei que, num jogo desse tamanho, você pode sair bem ou sair mal. Mas eu acredito que essa volta ao Brasil era uma coisa que eu pensei e sonhei. Hoje eu queria a vitória, mas muito feliz por poder voltar”

Fonte

2 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.