top of page
  • Caio

“Essa até eu pegava”, será? Profissional x Amador

Atualizado: 2 de jun. de 2020

Muitos torcedores em seu momento de frustração, quando seu time concede o gol, tem a mania de dizer: “poxa goleirão essa daí até eu pegava”,  muitos que dizem nem ao menos vestiram um par de luvas durante a vida, outros por jogar no amador ou com amigos sentem no direito de julgar e explicar a melhor maneira para evitar tal gol.

Mas e na prática? Um goleiro amador contra o profissional mesmo tipo de lance será que é assim realmente tão fácil quanto parece?

O programa “Futebol 360˚”, apresentado por Marcelinho Carioca e Bruno Mazziotti, colocou frente a frente tais goleiros, o amador e o profissional. Representando os profissionais, Cássio, do Corinthians. Os dois tinham a missão de defender chutes feitos pelo “canhão de chute”, máquina que vem ganhando notoriedade entre preparadores de goleiros pelo mundo.

Apesar de confiante, Marcos de Castro, representante dos amadores, como era de se esperar, não conseguiu acompanhar o nível do goleiro profissional Cássio. O motivo? Simples, respondendo de forma global, os exercícios diários fazem toda diferença e não digo somente pelos fatores físicos e sim cognitivos, como explica melhor Bruno Mazziotti no vídeo.


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page