top of page
  • Caio

“Então as defesas foram sorte?”

Atualizado: 20 de mai. de 2020

O fato de Lorius Karius, goleiro do Liverpool, ter cometido erros fatais para a derrota do time inglês para o Real Madrid na final da Champions League já não é novidade.


Na última semana, entretanto, o arqueiro passou por exames em um hospital nos Estados unidos que acabaram diagnosticando uma concussão cerebral após uma trombada com o zagueiro Sergio Ramos. Essa, talvez, poderia ter sido a maior causa das falhas capitais promovidas por Karius na partida decisiva.


Em entrevista ao correspondente do Chelsea na ESPN britânica Liam Twomey, o companheiro de posição Thibaut Courtois afirmou que já esteve em situação semelhante à de Karius e ”não sabe como ele continuou na partida se realmente teve uma concussão”.

”Aconteceu comigo numa trombada com o Alexis Sanchez. Eu tive uma concussão e não conseguia ver a bola, então após 20 minutos eu saí do jogo porque não conseguia enxergar”, disse o belga.


Justamente por ter sofrido com a indigesta experiência, Courtois questiona a versão contada de que os erros cometidos por Karius foram causadas pela concussão: ”Se eles querem falar que foi por causa disto (concussão), tudo bem. Ele disse após a partida que cometeu dois erros, eu acho que todo mundo vai aceitar isso. Culpar tudo isso na concussão, porém, eu acho estranho”, opinou o rival na Premier League.


Courtois também lembrou dos bons momentos de Karius na final: ”Eu me sinto mal por o que aconteceu com ele, mas culpar tudo na concussão… ele também fez duas defesas incríveis no segundo tempo. Então foi tudo sorte?”, indagou.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page