• Voa Goleiro

Entre lesões e opções. A disputa pela titularidade no Corinthians

Titular desde o mágico ano de 2012, Cássio foi para o banco por opção de Tite, mas voltou após lesão de Walter, que foi sacado por Cristóvão e mantido fora por Carille. Agora, novamente por conta de lesão, há a chance de uma nova mudança.

Desde de 2013, quando Walter foi contratado, que foi um dos destaques no Paulista, o Corinthians orgulha-se de ter dois goleiros de alto nível e semelhantes – Cássio foi contratado basicamente um ano antes de Walter, e foi titular na Libertadores e Mundial.


Cássio ficou fora do time titular nas 8 primeiras rodadas do Brasileiro, mas voltou em junho, quando Walter sofreu uma lesão na perna direita e precisou ficar fora por um mês. Naquele momento, o antigo titular voltou e não saiu mais. Durante este tempo, do jogo contra o Fluminense no primeiro turno (quando ocorreu a lesão de Walter) até o jogo contra o próprio Flu, Cristóvão Borges e Fabio Carille, técnicos do Corinthians nesse meio tempo, optaram por Cássio. Agora, uma nova lesão por alterar a rota dos acontecimentos.


“Só estou trabalhando, sempre falo isso, em todas as entrevistas que dei. Trabalho para ajudar, como foi contra o Fluminense, que entrei, ajudei, apesar de infelizmente termos tomado o gol no final. Mas é deixar nas mãos de Deus. Eu sempre falo que vou trabalhar, me dedicar, e se precisar vou estar preparado. É só treinar e me dedicar.”, diz o camisa 27 do Corinthians.

Cássio não se recuperará a tempo de enfrentar o Cruzeiro nesta quarta-feira, pela abertura das quartas de final da Copa do Brasil, e novamente o inesperado faz Walter ter uma sequência de jogos.

0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.