• Voa Goleiro

Em sua despedida, Julio Cesar agradece preparador de goleiros do Botafogo

Atualizado: Mai 20

Julio Cesar encerrou sua carreira neste sábado, com a vitória de 2 a 0 do Flamengo sobre o América-MG, no Maracanã. Ainda no estádio onde fez história com a camisa do rubro-negro, o ex-goleiro aproveitou para agradecer a todos que o ajudaram ao longo de sua empreitada como jogador, com destaque para o preparador de goleiros Flávio Tênius, que atualmente trabalha no Botafogo.

“É uma pessoa que eu tenho um carinho e uma admiração muito grande porque foi ele que me levava pra praia para eu aprender a pular do lado esquerdo, porque eu não conseguia pular para o lado esquerdo (…) Foi quem acreditou no meu trabalho quando eu tinha 17 anos e me promoveu para o profissional. É uma pessoa que me conhecia das categorias de base, e fez a diretoria e as pessoas que compunham aquele elenco do profissional acreditar num garoto de 17 anos em 97”, disse em vídeo disponibilizado pelo globoesporte.com.

Julio agradeceu Flávio Tênius com um forte abraço e presenteou o profissional do Botafogo com uma camisa de goleiros do rubro-negro, com o número 12 e o nome do ídolo da Gávea. Sobre a rivalidade entre os clubes, o ex-goleiro brincou.

“Traíra! Hoje ele é treinador de goleiros do Botafogo, né. E foi campão carioca, mas tá tudo bem”, disse, aproveitando para elogiar o trabalho diferenciado de Tênius. “Uma curiosidade: o goleiro que ele pega vai para a Seleção Brasileira. Já treinou Fábio, já treinou Jefferson, hoje o Gatito ta voando (…) É um cara que tem um toque mágico, digamos assim”, afirmou.

0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.