• Voa Goleiro

Ederson pode se tornar o goleiro mais caro da história

Atualizado: Mai 29

O técnico espanhol Pep Guardiola deseja reforçar seu elenco para a próxima temporada e um dos alvos é o goleiro brasileiro Ederson. A imprensa europeia informa que as possibilidades do Manchester City gastar um bom valor para ter o arqueiro do Benfica são grandes.

Ele, inclusive, se tornaria o goleiro mais caro da história do futebol caso a negociação fosse concretizada.

De acordo com o jornal britânico “Daily Star”, o Manchester City tem intenção de pagar a multa rescisória de Ederson , que é de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 166 milhões, na cotação atual).

O valor astronômico ultrapassaria a venda de Buffon, que foi do Parma para a Juventus, em 2001, e é até hoje a venda mais cara de todos os tempos que envolve um atleta daquela posição.

O Benfica, porém, que já teme a saída do jogador, dono da meta no Estádio da Luz, poderia até realizar a venda por um valor abaixo da multa contratual, o que giraria em torno dos 40 milhões de euros (R$ 132 milhões).

E não é só a imprensa britânica que tem falado sobre o caso. Jornais portugueses garantem que o próprio Pep Guardiola já entrou em contato com Ederson para discutir sobre o futuro do jogador na equipe inglesa, assim como fez recentemente com outro brasileiro, o atacante Gabriel Jesus.

Carreira

Aos 23 anos, o baiano Ederson Santana de Moraes jogou nas categorias de base do São Paulo, mas em 2008 foi para o Benfica, onde ficou até 2011. Neste ano, começou sua carreira profissional no Ribeirão, de Portugal, passou por Rio Ave, entre 2012 e 2015, pelo Benfica B, até chegar à equipe principal. Vive grande fase na carreira.

Na atual temporada, sofreu 24 gols em 33 jogos, somando quatro campeonatos. Tem sido chamado pelo técnico Tite para jogos da seleção brasileira.

0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.