Dentre diversas variáveis do treinamento de goleiros, é mais habitual a ver esse tipo de série sendo feita pela escola espanhola de treinamentos de goleiros, o “Combo” é capaz de abranger muitos estímulos dentro de um só contexto de treinamento.
No exemplo de hoje, os goleiros trabalham cinco estímulos diferentes dentro de um só exercício. Com a dinâmica de menos intensidade sem perder a qualidade, citamos abaixo os estímulos:
Tomada de decisão: quando o goleiro que faz o chute diz ao companheiro qual lado deve sair, direito ou esquerdo.
Punho: fundamento básico do goleiro.
Coordenação: entre os cones fazendo a ligação de um exercício para outro.
Mano a mano: executado com a minibola e bola de tênis, os o goleiro deve encurtar os espaços rapidamente fazendo com que a mesma não passe deles.
Recepção e passe: considerado fundamento básico dos atletas de linha e por causa do nosso modelo de jogo é importante manter a qualidade desse quesito, também importante lembrar que o atleta não conseguirá passar bem se não controlar bem, mais que passar a bola é ter um objetivo para o passe no caso o mini gol.
Podemos sempre realizar diferentes exercícios, ressaltando que quanto mais perto da realidade do jogo for, melhor estarão preparados para o mesmo.
Commenti