• Voa Goleiro

Diego Alves vibra com retorno aos gramados e fim do jejum do Valencia

Foi preciso o retorno do goleiro Diego Alves para a paz voltar ao Valencia. Após nove meses afastado dos gramados por conta de uma grave lesão no joelho direito, o goleiro brasileiro voltou aos gramados neste sábado e foi um dos destaques na vitória por 2 a 1 sobre o Espanyol, pelo Campeonato Espanhol. O Valencia não vencia desde o dia 13 de novembro do ano passado, e ainda foi eliminado na semifinal da Copa do Rei para o Barcelona levando uma goleada de 7 a 0.

Feliz com a vitória e seu retorno aos gramados, Diego Alves deixou claro que passou por momentos difíceis, teve o apoio da família e agora só pensa em ajudar na recuperação do Valencia no Campeonato Espanhol.

“O sentimento é o melhor possível. Voltar é especial. Só eu e minha família sabemos como foi essa preparação, o quanto me dediquei para que esse dia chegasse de novo. Tanto tempo esperando, sem poder pisar no gramado, sentir a torcida, aquela sensação que só o jogo pode dar. Foi bom, importante para mim. Me senti como se estivesse voltando para minha casa. Falando no coletivo, vencer era fundamental. Nosso momento exigia essa retomada das vitórias, somar pontos, mostrar para o torcedor que vamos dar a cara para melhorar nossa condição. Era preciso e conseguimos. A noite foi completa”, disse Diego Alves.

Quem comemorou o retorno de Diego Alves foi o técnico Gary Neville. Ele chegou ao clube no início de dezembro, e ainda não tinha conquistado uma vitória. Tinha seu nome questionado por torcida e imprensa, e a vitória serviu para dar fôlego ao seu trabalho.

Com 28 pontos, o Valencia ocupa a 12ª colocação no Campeonato Espanhol. A equipe tem sete pontos a menos do que o Athletic Bilbao, primeiro time na zona de classificação para a Liga Europa. Por sinal, o time de Diego Alves entra em campo nesta quinta-feira pela competição continental, quando recebe o Rapid Viena pela segunda fase.

0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.