top of page
  • Caio

Dicas: Reposição com os pés (quebrada)

Tenho recebido muitos e-mails e recados pedindo dicas de como bater o tiro de meta ou como quebrar corretamente a bola, então resolvi fazer esse post com algumas dicas para os goleiros.

Lógico que o tipo de batida varia muito de acordo com o resultado do jogo, condições climáticas, até mesmo pela condição técnica e física do atleta. Por exemplo: se o seu time está ganhando e você quer ganhar tempo, recomendo o chutão mesmo! Mas se o resultado for empate ou estiverem perdendo e você quiser buscar um passe perfeito ou até alguma assistência pro gol, recomendo aquela bola mais rápida. Vamos às dicas:


Posicionamento do corpo pra frente, facilitando a entrada e o chute na bola.

Como na foto: a bola na linha da cintura ou um pouco abaixo, prestando atenção no movimento da perna. Esse movimento da perna e onde a bola é tocada é de muita importância, pegando muito em baixo ela vai subir muito, e pegando muito em cima vai sair uma bola rasteira.

O ideal para uma bola bem recolocada em jogo, no caso da quebrada, é o impacto no meio da bola, de cima para baixo, “cortando a bola” como se diz na gíria do futebol.

variadas026

Erro! Da forma que estamos vendo aqui eu não recomendo: o posicionamento lateral do corpo, o braço segurando a bola na altura do peito. Errado…

Aqui na Coreia, alguns goleiros conseguem bater de forma diferenciada e acaba sim tendo o desejado efeito. Chegamos a ganhar jogos com passe do meu goleiro… Mas no geral é um chutão pro alto que eles usam.

Complementando, segue o vídeo pra se ter uma ideia melhor! Qualquer dúvida, é só deixar nos comentários!


65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page