top of page
  • valdirbardi

DICAS DA FEDERAÇÃO INGLESA

Atualizado: 17 de jul. de 2023


A Federação de Futebol da Inglaterra vem trazendo bons conteúdos. O programa de treinadores do país já é um sucesso, desde a sua base até o topo é um processo árduo de busca de conhecimento e provação de retenção desse conhecimento.


Dentre vários cursos é logico que existem os de goleiros, desde a base ao alto rendimento. Engana-se quem pensa que são somente os cursos presenciais que chamam a atenção dentro do processo de formação do treinador. Existem seminários online de graça no canal da federação, discutindo o mesmo conteúdo dado nos cursos presenciais, aliás muito dali são tirados dos dias de aulas presenciais, dos mais diferentes tópicos. A seguir deixamos um webinar sobre o jogo ofensivo baseando-se no DNA encontrado pela FA com seus goleiros do país:



Outro detalhe é o convite para o conhecimento dos mesmos tópicos sobre diferentes perspectivas, é o caso do convite do treinador de goleiros do Dortmund, Thomas Schlieck em algumas aulas também divulgadas no Youtube da FA.



Como nada é perfeito, as mini aulas e webnários são todos em inglês, precisando somente de quem quiser aprender o domínio da língua. Eu em particular, tenho assistido para aprender os termos específicos e melhorar o entendimento sobre o treinamento.


Outro ponto para destacarmos é como a FA percebe da globalização da informação, retenção da mesma e aplicação sobre seu contexto em vista do treinamento. Hoje o goleiro inglês é formado de maneira a reter informações globalizadas a respeito do jogo, podendo ser visto no movimento dos goleiros a realizarem o "giro do quadril"em sessões, ou o uso do "side voley"(quedrada), em seus treinamentos ou discussão a respeito dos mesmos em webnários como esses divulgados aqui para vocês.


Valdir Bardi Treinador de goleiros.



413 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page