top of page
  • Rogger da Costa

DE WREXHAM PARA O YOUTUBE E DE VOLTA A WREXHAM - A CARREIRA DE BEN FOSTER

De Wrexham ao YouTube e de volta a Wrexham, a carreira de Ben Foster não deixou de ser divertida. Depois de ser o herói do jogo ao defender um pênalti aos 51 do segundo tempo na corrida pelo título da National League, vamos dar uma olhada em sua carreira: Ben começou sua carreira no Racing Club Warwick e também foi chef antes de assinar seu primeiro contrato profissional com o Stoke City. Ele não teve chances no Stoke e nem no Bristol, em seu primeiro empréstimo, e teve que esperar até um empréstimo para o Tiverton Town em 2002 para voltar a jogar.

Seu quinto e último período de empréstimo fora do Stoke foi no Wrexham em 2005, na segunda metade da temporada. Enquanto estava no Wrexham, Ben conquistou o primeiro troféu de sua carreira, o troféu LDV Vans (EFL Trophy). Foi nesta final que Foster foi visto por ninguém menos que Sir Alex Ferguson.

Ele foi transferido para o Manchester na temporada seguinte, mas ficou emprestado ao Watford pelos próximos dois anos. Watford foi promovido em sua primeira temporada e Ben jogou 29 partidas na Premier League. Ele manteve 6 jogos sem sofrer golos, mas perdeu a sequência quando sofreu um inacreditável gol de Paul Robinson.


Nos três anos seguintes, ele fez apenas 12 jogos no campeonato pelo United, mas desempenhou um papel importante na vitória da Copa da Liga de 2009. Defendendo um pênalti na disputa de pênaltis e sendo o Melhor em Campo. Eles ganharam o mesmo troféu novamente na próxima temporada, mas Ben jogou apenas uma partida.

Esta foi sua última temporada em Manchester antes de se mudar para mais perto de casa, com o Birmingham City. Ben iria ganhar a terceira Copa da Liga consecutiva e levar o prêmio de melhor em campo na final novamente e se tornar o primeiro a fazê-lo duas vezes. Uma temporada e um troféu, não é uma má maneira de sair.

Ben permaneceu em Midlands em um empréstimo ao West Brom na temporada 11/12, uma mudança que se tornaria permanente 12 meses depois. Após 200 jogos no Baggies, Foster partiria para Watford, onde iniciaria uma das etapas mais estranhas de sua carreira.

Tudo estava funcionando normalmente em Watford até o Covid chegar. Watford foi rebaixado, mas o que Ben fez no campeonato mudou o jogo para sempre. Fozzy levou uma câmera com ele para os testes de pré-temporada para nos dar acesso interno, o que provou ser um sucesso, então ele jogou uma GoPro em seu gol.

Watford x Luton em 26 de setembro de 2020 foi a primeira vez que vimos uma partida da perspectiva do goleiro e também foi a primeira aparição do ícone do canal. Tínhamos acesso aos bastidores das partidas que os torcedores não podiam assistir e todos adoramos. Watford foi promovido, mas infelizmente a GoPro de Ben não pôde ir com ele. Assim nasceram os Matchday Vlogs, ainda com o mesmo acesso inédito, mas sem a GoPro no gol. Esses vlogs continuaram ao longo da temporada antes de Ben pendurar as luvas e se concentrar no YouTube.

Desde que se aposentou, Fozzy fez de tudo em seu canal do YouTube, trazendo vídeos com nossos criadores favoritos - ChrisMD, The Sidemen e Mark Goldbridge. Desde então, ele revelou que houve uma oferta do Newcastle durante o verão, mas recusou porque queria ficar mais perto de casa.

Todos nós, incluindo Ben, pensamos que era o fim de sua carreira no futebol, mas quando Hollywood liga, você atende o telefone. Wrexham abordou Ben com um acordo de curto prazo para retornar ao País de Gales e ajudar em seu intenso esforço de promoção contra Notts County. Um acordo que ele aceitou.

Bem, temos apenas quatro jogos e a mudança parece ter valido a pena. Os dois primeiros times se enfrentaram em um espetáculo de 5 gols, com Ben se tornando o salvador do Wrexham. Notts teve uma penalidade a favor nos acréscimos do segundo tempo, mas Ben fez uma defesa para garantir os três pontos para o País de Gales.


E aqui é onde estamos nessa fantástica carreira cheia de reviravoltas.



31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page