• Voa Goleiro

De Olho na Luva dos Campeões OLÍMPICOS

Bom dia, Galera!

As Olimpíadas se foram e a saudade ficou e, além da saudade, uma dúvida permaneceu: “Qual a marca que a goleira Alemã Almuth Schult utilizou na Rio 2016?”

Após algum tempo de pesquisa, conseguimos encontrar o modelo utilizado pela alemã, as luvas pertencem de Schult são da marca ERIMA, uma marca não muito conhecida no mundo dos goleiros, porém não tão “desconhecida” pelas lojas de material esportivo, o que tornou fácil encontrar informações para nossa pesquisa.

O modelo Erima Contact Ultra Grip 3.0, é um dos modelos topo de linha da marca, o corte é o Negativo – que, de acordo com o nome das luvas, busca maior contato com a bola -, não possui talas de proteção. De acordo com informações da própria marca, a Erima Contact Ultra utiliza o látex chamado Hypersoft e sua recomendação de uso é para campos secos ou úmidos.

Já o nosso goleirão, Weverton – do Atlético Paranaense, que nunca tinha recebido nenhuma convocação e foi chamado após Fernando Prass sofrer uma lesão no cotovelo, logo em sua primeira olimpíada, ou melhor, em sua primeira convocação, mostrou ser pé quente: sofreu apenas um gol no torneio, foi muito bem, quando exigido, defendeu um pênalti na finalíssima contra a forte seleção da Alemanha e nos ajudou a conquistar o tão sonhado OURO OLÍMPICO.

Durante toda a Rio 2016 nosso goleiro utilizou o modelo Poker Champion II Pro Silver, de palma SSG, corte Roll Finger – para maior amortecimento – e, como sabemos, sem talas de proteção. Serve tanto para campos secos ou molhados.

0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.