• Voa Goleiro

De Gea na Seleção do Ano, mas fora do “Top 3 Luva de Ouro”?

Atualizado: Mai 20

Apesar de não ter feito uma boa Copa do Mundo, o espanhol David De Gea foi eleito para a seleção dos onze melhores jogadores da temporada, no prêmio The Best, da Fifa, segundo o jornal espanhol Marca. O goleiro de 27 anos fez uma ótima temporada na Premier League, pelo Manchester United.

A seleção dos onze melhores é feita desde 2005 e leva em consideração apenas votos de jogadores. O brasileiro Dida foi o primeiro goleiro a ganhar o prêmio. Depois dele, apenas outros três goleiros conseguiram o feito. Iker Casillas ganhou cinco vezes, Manuel Neuer levou o prêmio em quatro oportunidades e Gianluigi Buffon ganhou três vezes.

Mesmo com um desempenho ruim no Mundial, o goleiro do Manchester United recebeu apoio do técnico da Espanha, Luis Enrique. Após o torneio, o treinador elogiou o goleiro e confirmou que é titular indiscutível na meta espanhola.

Apesar de ser eleito para a seleção dos onze melhores, De Gea não figurou entre os finalistas do prêmio de melhor goleiro do mundo da Fifa, prêmio que Courtois levou para a casa, muito por conta de sua participação na Copa do Mundo, visto que sua temporada no Chelsea não foi tão animadora, levando em consideração histórico dele próprio.

Neste cenário, no mínimo estranho, o eleito Melhor Goleiro da Temporada não está na seleção de Melhores da Temporada, pode soar bizarro e inacreditável, mas realmente aconteceu.

Mas para você, quem foi melhor na temporada, De Gea ou Courtois?

0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.