top of page
  • Rogger da Costa

CÁSSIO REVELA TÁTICA PARA APERFEIÇOAR JOGO COM OS PÉS

Goleiro do Corinthians, em entrevista para a TV oficial do clube, disse usar a quarentena para tentar evoluir em alguns aspectos e reforça apoio ao trabalho de Tiago Nunes


Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva virtual para a Corinthians TV, Cássio falou, entre outras coisas, de como tem encarado o período da quarentena provocada pela pandemia de coronavírus, e a aproveitou para reforçar o apoio ao trabalho de Tiago Nunes à frente do time. O goleiro e ídolo do clube disse estar buscando referências estrangeiras para aperfeiçoar seu modo de jogar.

Com a entrada do treinador, Cássio passa a ter uma função mais importante, ainda mais do que nas temporadas anteriores quando a ideia já vinha sendo colocada em prática. Nessa nova etapa, o goleiro precisará usar mais sua saída de bola com os pés, iniciando jogadas e participando da construção de jogo a partir da defesa. Para isso, ele revelou que tem usado como referência vídeos de outros goleiros, especialmente daqueles que jogam na Europa.


"Acredito que tenho evoluído na questão de jogar com os pés, mas lógico, tenho que evoluir mais e tenho que tomar menos gols para ajudar a equipe. Então nessa pausa a gente tem que ser inteligente, de olhar vídeos, tenho visto muitas coisas, até mesmo de outros goleiros, principalmente da Europa, lá se trabalha muito com o pé, para eu evoluir, para eu crescer. Acho que tem que ter humildade de sempre querer evoluir. Neste momento nós temos que melhorar e não tenho dúvida de que quando nós retornarmos aos jogos, nós vamos evoluir, nós vamos voltar nos rumos da vitória e o time do Corinthians vai estar entre os primeiros", afirmou o confiante camisa 12 do Timão.

467 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page