• Voa Goleiro

Cruzeiro contrata Leandro Franco

Leandro Franco, ganhou repercussão pelo trabalho com Diego Alves, hoje no Flamengo, e chega para auxiliar Robertinho, responsável pela preparação dos arqueiros cruzeirenses

Quando o torcedor do Cruzeiro olha para o elenco do time, pode até achar carências em algumas posições, mas fica totalmente tranquilo em relação ao gol. O titular, Fábio, está em uma das melhores fases da carreira. O reserva, Rafael, provou que também tem excelente condição técnica. Além deles, garotos como Lucas França aparecem mostrando muito talento. O mérito do bom desempenho dos arqueiros é, claro, deles, mas também de Robertinho, preparador de goleiros do Cruzeiro que faz um trabalho de excelência com os atletas. E ele terá um reforço para 2018: Leandro Franco.

Leandro também é preparador de goleiros e chega ao Cruzeiro para auxiliar Robertinho no trabalho do dia a dia. O calendário apertado da próxima temporada – com disputa de Libertadores – justifica a contratação, que vai facilitar e otimizar a rotina de treinamentos. O GloboEsporte.com conversou com Leandro Franco, que comemorou o acerto e explicou como foi o convite da Raposa.

“Estou muito feliz. Um clube do tamanho e da grandeza do Cruzeiro realmente encanta. Já conheço o Robertinho, a gente sempre conversou, conversa muito sobre treinamentos de goleiros. Temos a mesma linha de trabalho, ele é um preparador de goleiros muito moderno. Com o grande calendário que vai ter o Cruzeiro (em 2018), ele precisa de ajuda. O Cruzeiro iria precisar de uma pessoa para ajudá-lo. Viajei para Belo Horizonte, conversei com o pessoal da diretoria, deu tudo certo. Acertamos. Vou ajudá-lo, estar junto com ele. Quero auxiliar o Robertinho da melhor maneira que eu puder.”

Leandro chegou a despertar interesse do São Paulo e negociar com o clube paulista, mas a negociação não se concretizou. A trajetória dele como preparador de goleiros tem capítulos na Turquia, na Índia e na Espanha, onde começou a parceria com Diego Alves, atual goleiro do Flamengo. Ele explica melhor.

“Eu fiquei os últimos três anos trabalhando na Europa, com o Roberto Carlos (treinador e ex-lateral esquerdo), no Sivasspor (Turquia), fazia parte da comissão dele. Depois trabalhei no Akhisar (Turquia), sempre com o Roberto Carlos. Depois trabalhei com o Roberto Carlos na Índia, no Delhi Dynamos, aí depois o Roberto Carlos acertou com o Real Madrid, como um embaixador, e não pôde levar ninguém da comissão técnica. Aí fui trabalhar no Napoli, com o Rafael Cabral (goleiro ex-Santos), na sequência fui morar em Valencia, para acompanhar o Diego Alves, era um trabalho para ele. Trabalhos juntos na preparação dele antes da ida para a Seleção e para o Flamengo.”

“Fábio joga em qualquer seleção do mundo” Leandro Franco manteve a cautela ao comentar sobre os goleiros do Cruzeiro, até porque ainda não iniciou o trabalho no clube, mas fez questão de elogiar Fábio. Falou pouco, mas fez um grande elogio. Aproveitou para elogiar, também, o amigo Robertinho.

“O Cruzeiro tem ótimos goleiros, Fábio é um goleiro que joga em qualquer seleção do mundo. Além de ter um preparador de goleiros que, na minha opinião, é o melhor do Brasil, um dos melhores que eu já vi atuando dentro da minha trajetória como preparador de goleiros. Estou muito feliz pela oportunidade de trabalhar com esses profissionais.”

O início do trabalho de Leandro no Cruzeiro será em 2018. Vai iniciar a pré-temporada já ao lado de Robertinho nos trabalhos diários com os goleiros do clube.

0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.