• Rogger da Costa

Contra o Botafogo, goleiro Lucão marcou seu nome na história do Vasco

Atualizado: Mai 15

Mais preocupado com a estreia na Copa Sul-Americana em casa contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, nesta quarta-feira, no estádio de São Januário, o técnico Abel Braga resolveu escalar o Vasco com um time totalmente reserva no clássico contra o Botafogo. Apesar da derrota no domingo, um jogador teve muito o que comemorar. O goleiro Lucão, de apenas 18 anos, fez história e se tornou o mais jovem da posição a ser titular da equipe logo em sua estreia neste século.

O último goleiro a estrear como titular tão jovem havia sido Hélton, no ano de 2000, no primeiro compromisso do Vasco no Mundial de Clubes da Fifa. Na oportunidade, o ídolo vascaíno possuía 21 anos, 7 meses e 19 dias, uma idade bastante superior a de Lucão, que jogou o clássico contra o Botafogo com 18 anos, 11 meses e 2 dias.

“É uma honra para mim conseguir superar o Hélton, um dos maiores goleiros que defenderam a camisa do Vasco ao lado do Carlos Germano, que está no dia a dia com a gente. Ter conseguido bater esse recorde foi a realização de um sonho. Estrear no profissional e receber essa notícia foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida durante esse tempo que estou no futebol”, declarou o goleiro, que ficou feliz com sua atuação.

“Foi minha primeira oportunidade e a experiência foi muito boa. Vinha trabalhando desde a base para conseguir essa chance e procurei aproveitá-la. O clássico é um jogo diferente e procurei manter o foco. Fiquei sabendo que iria jogar durante a semana e me preparei bastante para esse momento. Vi alguns vídeos do time do Botafogo, até para saber como eles atacavam, batiam na bola e simulamos todas essas situações ao longo da semana”, completou.

3 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.