top of page
  • Caio

Consistência defensiva e segurança – Grohe é o goleiro mais regular do Brasil

O Grêmio recebeu na noite desta quarta-feira (01), em Porto Alegre, o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Para muitos especialistas, este é o confronto entre as duas melhores equipes do país. No caso do tricolor gaúcho, o baixo número de gols sofridos na temporada é uma das justificativas que confirmam o time de Renato como um dos mais regulares do Brasil. Parte disto deve-se à Marcelo Grohe, o goleiro mais consistente na temporada, segundo estatísticas do site “Footstats”.

Os dados divulgados pelo “Footstats” destacam o goleiro do Grêmio, como o arqueiro menos vazado do país, entre os clubes da elite do futebol brasileiro. Prata da casa, Grohe vem se consolidando na lista dos melhores goleiros do Brasil e, também, é peça-chave da melhor defesa do Brasileirão 2018 até agora.

O tricolor gaúcho, no momento, encara três competições, sendo elas o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, o que aumenta o nível de exigência sobre os ótimos índices gremista.

Marcelo Grohe: sistema defensivo forte e baixo número de gols sofridos na temporada Os números do goleiro neste temporada brasileira impressionam. Segundo dados do site, em 33 jogos disputados (sem considerar o jogo contra o Flamengo), Grohe sofreu apenas 22 gols, ou seja, exatos 66,7% das partidas disputadas sem tomar gol. Não é à toa que, nas primeiras 16 rodadas do BR18, o Grêmio possui apenas oito tentos sofridos, ocupando a 5ª colocação no campeonato nacional.

Além de ser o goleiro com maior número de jogos sem sofrer gols no Brasil, o gremista ainda possui outra estatística interessante no ano. Grohe mantém a regularidade das últimas temporadas que o levaram à Seleção Brasileira, e parte dessa consistência vem consolidando o gremista com a menor média de gols sofridos na temporada, entre os goleiros da elite.

O goleiro sofreu um baixo número de 13 gols, em 33 partidas disputadas no ano (novamente não considerando o jogo de ontem). A média positiva do atleta justifica, de certo modo, a dificuldade dos adversários em furar o forte sistema defensivo do tricolor. Os índices de Grohe e da defesa do Grêmio, na totalidade, representam a “máxima” do futebol para alguns times: o melhor ataque é a defesa.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page