top of page
  • Rogger da Costa

CONHEÇA OS 2 NOVOS GOLEIROS DO FLAMENGO PARA O JOGO CONTRA O BAHIA

O Flamengo terá que recorrer à sua nova geração de goleiros para o jogo contra o Bahia, na próxima quarta-feira, 2 de setembro, fora de casa. Domènec Torrent já não contava com Diego Alves, com uma lesão no ombro. Nesta terça-feira, 1, o técnico perdeu também César.


O reserva imediato da meta flamenguista foi diagnosticado com Covid-19. Ele já está em quarentena e ficará de fora dos treinos do Flamengo nos próximos dias. Com isso, dois jovens aparecem como opção para Dome, que ainda tenta engrenar como treinador do Rubro-negro: Gabriel Batista, 22 anos, e Hugo Souza, 21.


Gabriel Batista já é o terceiro goleiro do Flamengo há algum tempo. Inclusive, esteve nas conquistas do recentes do clube com o treinador Jorge Jesus. Ele já atuou em nove partidas do Rubro-negro na temporada, a maioria no início do Campeonato Carioca de 2020.


Cria do Audax, Gabriel chamou a atenção do clube jogando futsal. O caminho para o campo foi complicado e teve um ano de interrupção por conta da dificuldade em conciliar a bola e os estudos.


De volta aos gramados após um ano de afastamento, viu as portas do time do coração se abrirem e não hesitou. Apesar do cenário desfavorável e da concorrência na Gávea, virou titular do sub-20 em 2016 e somou convocações para a seleção brasileira. Em seu currículo, o camisa 22 tem a disputa do Mundial sub-17 de 2015.


A quarta opção na hierarquia do gol flamenguista é Hugo Souza, também conhecido por Neneca. Tem seis títulos nos juniores do clube, incluindo a Copa São Paulo de 2018. Ele é visto no clube como um goleiro de muito potencial. Entretanto, ainda não atuou profissionalmente.


Nascido e criado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o Garoto do Ninho Hugo de Souza Nogueira chegou ao Flamengo em março de 2009, ainda aos dez anos de idade, para atuar na categoria Pré-Mirim, no futsal. Se destacou rapidamente no clube e, no fim daquele ano, já migrava para o futebol de campo.


Hugo Souza já foi convocado por Tite para a seleção brasileira principal em 2018, para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, quando o treinador passou a chamar um jovem talento sub-20 a cada convocação.




241 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page