• Voa Goleiro

Conheça Alex Meret, o outro discípulo de Buffon na seleção italiana

Atualizado: Mai 29


ONTE: www.trivela.com


Quando Gian Piero Ventura foi anunciado como técnico da seleção italiana, havia um intuito claro na escolha. O novo comandante, referendado principalmente por seu trabalho recente à frente do Torino, coordenaria um processo de renovação. Justamente o que o treinador vem intensificando nos últimos meses. Por isso mesmo, não surpreendente tanto assim o nome de Alex Meret na lista para o duelo contra a Albânia pelas Eliminatórias e o amistoso diante da Holanda. O goleiro de 19 anos (completará 20 nesta quarta), destaque pela SPAL na Serie B, já tinha sido integrado por Antonio Conte à seleção principal, como quarta opção em sua posição durante os treinos para a Euro 2016. Agora, pode mostrar serviço ao novo técnico e se ratificar como uma boa alternativa.


Formado pelas categorias de base da Udinese, Meret disputava espaço com outra grande promessa italiana sob as traves: Simone Scuffet, 10 meses mais velho. O novato subiu um degrau na hierarquia durante a última temporada, quando Scuffet acabou emprestado ao Como e ele se firmou como goleiro reserva do elenco principal. Já no início da atual, os friulani optaram por ceder Meret à SPAL, a fim de acumular experiência no clube que voltava à Serie B. Pois o sucesso tem ido muito além disso. Após sofrer com problemas físicos no primeiro turno, o garoto assumiu a posição de vez em dezembro, na derrota por 3 a 1 para o Pro Vercelli. Desde então, a equipe não perdeu mais. O arqueiro sofreu apenas seis gols em 12 partidas, e não mais do que um por jogo. Já os biancazzurri saltaram à liderança.


Dono de postura agressiva sob as traves e ótimo tempo de reação, Meret poderá justificar a confiança. E, quem sabe, alçar voos mais altos. Antes mesmo da convocação, o Eurosport já noticiava o interesse da Juventus na sua contratação – assim como teve o seu nome relacionado com Liverpool, Napoli e Roma durante os últimos meses. De novo, o jovem poderá trabalhar com Buffon, o seu ídolo. E se colocar como o futuro da seleção, ao lado de Donnarumma.


0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.