• Voa Goleiro

Confiança em Fábio é tanta que Thiago Neves foi “tranquilo para os pênaltis”

Atualizado: Mai 19

Na classificação nos pênaltis contra o Santos, que valeu a vaga na semifinal da Copa do Brasil, os depoimentos de alguns jogadores do Cruzeiro chamaram atenção sobre o goleiro Fábio. Autor das três defesas, o camisa 1 já tinha mostrado um desempenho parecido nos treinamentos que até deixou seus companheiros mais tranquilos no momento da decisão.

“Conversamos antes e falamos que o mais importante não seria como passar, mas que tínhamos que passar. No treino, de umas 20 cobranças de pênalti, o Fábio pegou umas 12, 13. A gente até falou que ele estava sensacional. É o melhor Goleiro do Brasil disparado”, comentou Egídio.

Cobrador de pênalti costumeiro no Cruzeiro, Thiago Neves foi autor da batida que valeu o pentacampeonato da Copa do Brasil do ano passado, contra o Flamengo. Questionado sobre a tensão nesses momentos decisivos, o meia garantiu que até fica mais tranquilo tendo Fábio como goleiro do time.

Em sua entrevista coletiva, Mano Menezes também citou o desempenho do camisa 1 nos treinamentos, e valorizou o trabalho de Robertinho, treinador de goleiros do clube.

“Eu não tenho batido pênalti contra ele, então não posso falar da prática. Mas ontem (terça-feira), nós treinamos pênaltis e ele defendeu as quatro primeiras cobranças. Isso acontece, até brincamos dizendo que ainda bem que ele está do nosso lado. É um grande goleiro, às vezes existem bons goleiros, mas que não são bons pegadores. Lembro que era difícil fazer gols no Dida, depois no Marcos. Isso sem dúvida cria uma dificuldade maior para o próximo batedor. Às vezes você erra até porque quer tirar muito. Isso é fruto do Fábio, da sua capacidade, do nosso treinador de goleiros. Rafael está no mesmo nível. O Fábio é um goleiro indiscutível, hoje mais uma vez foi assim”, revelou o treinador.”, disse o treinador.

FONTE

0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.