top of page
  • Rogger da Costa

COMO O NOME DE DIEGO ALVES FOI PARAR NA POLÍTICA ARGENTINA?

Atualizado: 6 de jun. de 2020

O goleiro Diego Alves, do Flamengo, acabou virando motivo de inspiração para uma ex-ministra na Argentina ao falar sobre defesa dos direitos e da constituição nacional. Essa curiosa história foi publicada pelo diário “Olé” nesta quinta-feira (4).


A declaração foi dada por Patricia Bullrich, ex-Ministra de Segurança da Argentina, ao “La Nación+” ao ser questionada pelo jornalista Luis Majul sobre os rumos políticos do país.


"Diego Alves é o goleiro com mais pênaltis defendidos da história. É o que vamos fazer por meio do ‘Juntos por el Cambio’. Vamos enfrentar todas as cobranças de pênaltis que vieram contra nós e não vamos deixar nenhuma passar”, disse Patricia.


“Tentativas de avançar [na marra] sobre a Justiça, a Constituição ou mudanças que, estrategicamente, criaram Chávez na Venezuela são as coisas que vamos parar. São coisas que hoje o poder quer fazer para gerar uma nulidade de impunidade".


Conhecida por ser torcedora fanática do Independiente, Patricia Bullrich costuma fazer anedotas usando o futebol como pano de fundo. Dessa vez “sobrou” para Diego Alves peo bom histórico pessoal dele em pênaltis.


Fomos pesquisar


O goleiro do Flamengo defendeu 35 penalidades na história. Pelo atual clube, que defende desde 2017, foram oito.


De acordo com o “Transfermarkt”, o brasileiro não é o recordista. À frente dele está "apenas" Gianluigi Buffon, da Juventus, mas, dado o histórico, não demorará muito para Diego Alves alcançar a marca do italiano.

232 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page