- Caio
Como está a sua Pré Temporada 2017 ?
Atualizado: 2 de jun. de 2020
Agora é pra valer! Com intuito de divulgar em pequenas partes nossa pré temporada 2017, a partir de hoje mostraremos como está sendo a parte mais importante de nossa preparação aqui no Bangkok United.
A primeira ideia que todos temos sobre pré temporada, principalmente quem já foi atleta, é que é o período onde mais se treina, mas vocês saberiam dizer o motivo? Pois bem, é nesse momento onde não se tem muitos jogos e os poucos que se tem são mais para voltar o ritmo que já se esteve, ou seja é o momento de preparar corpo e mente, parte física e psicológica para o que estar por vir. São levantados o que chamamos de “pilares de sustentação”, durante o campeonato não podemos puxar os atletas porque precisamos dos mesmos 100% condicionados para o jogo. Certo? De forma resumida seria essa a importância da pré temporada, preparar em alto nível agora e fazer manutenção durante o ano.
Diferente do que outros clubes trabalham, aqui no Bangkok United colocamos desde o primeiro dia alguns pontos interessantes. Sempre teremos a bola e nosso estilo de jogo como base, se trabalha muito parte física? Sim, muito. Mas é para o jogo que treinamos, para a realidade do mesmo, em outras palavras, buscando sempre a especificidade, sem esquecer o momento do qual estamos enfrentando.
O exercício em si mostra bem tudo que falamos até aqui, para ficar mais fácil fracionamos os estímulos que foram treinados:
Parte técnica básica: Punho realizado de forma simples e mais complexa, ou seja com saídas em bolas altas.
Parte física: Pliometria, agachamento e tiros de curta distância.
Passe: Passes realizados sobre pressão, limitados em dois toques na bola, trazendo a realidade do jogo para o treino e adicionando mais um agravante, a tomada de decisão que ficou clara nos últimos exercícios onde o atleta tende a esperar quem vai dar opção de passe.
Em breve traremos outros estímulos trabalhados, mas procurando sempre os mesmos objetivos, e nunca esquecendo o “porque” disso tudo. Grande abraço.