top of page
  • Caio

“Como ele não há”, diz Taffarel sobre Ederson

Atualizado: 20 de mai. de 2020

Com apenas 20 gols sofridos em 30 partidas, o Manchester City possui a melhor defesa do Campeonato Inglês. Embaixo das traves, o brasileiro Ederson não só conquistou a confiança de Pep Guardiola, como também a de Tite, já que vem sendo convocado para os amistosos da Seleção Brasileira e, muito provavelmente, comporá a lista final junto com Alisson para o Mundial. Nesta terça-feira, outro grande nome se rendeu ao futebol do brasileiro: seu conterrâneo de país e de posição, o ex-goleiro e agora membro da equipe técnica da Seleção, Taffarel.

“No caso do Ederson, a facilidade que ele tem no jogo com os pés é realmente impressionante. Quando se assiste a um jogo do City, vemos que ele toca tantas vezes na bola quanto o Fernandinho, que joga no meio. A facilidade, tranquilidade e precisão do passe são impressionantes. O Alisson joga bem com os pés, outros goleiros também. Agora, como o Ederson não há outro. Guardiola viu isso nele”, disse Taffarel em entrevista ao site Goal.

Como todo bom professor, o ex-goleiro também deu uma dica. “Eu vi um talento, um talento que precisa ainda ser trabalhado, porque ele é jovem, tem apenas 24 anos. E essa coisa dele jogar tão bem com os pés, essa tranquilidade, pode-se pensar que com as mãos também é a mesma coisa e, às vezes, vejo que ele se posiciona sem aquela agressividade que um goleiro deve ter e isso dá origem a alguns gols que poderia defender”.

Taffarel é atualmente o treinador de goleiros da Seleção Brasileira, função que também exerce no Galatasaray, da Turquia.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page