• Voa Goleiro

Com novas técnicas, Robertinho exige o máximo dos goleiros do Cruzeiro

Atualizado: Jun 2

Rafael destacou que o preparador de goleiros sempre traz novidades nos treinamentos

Sempre que volta de férias, Rafael retoma a árdua rotina de treinos impostos pelo preparador de goleiros Robertinho. E além de pegar pesado com os arqueiros, o tutor procura sempre se reinventar e inovar com novas técnicas para o dia a dia na Toca da Raposa II.

“Os treinamentos junto com o Robertinho sempre tem disso. Ele arquiteta trabalhos diferentes em situações diferentes, porém, sempre visando à situação real de um jogo. Isso faz com que a gente fique bem ambientado nas partidas. Ajuda muito”, afirmou Rafael.

As inovações são novos exercícios físicos e técnicas de aprimoramento de rendimento e de elasticidade aos goleiros. Situações que, segundo Rafael, melhoram ainda mais o desempenho dele e de seus companheiros de setor, mas que também exigem mais do físico de cada um.

“O Robertinho cobra demais (risos). Sabemos o quanto ele é rigoroso e o quanto exige o nosso máximo. Sou muito grato a ele. Faz com que nós goleiros trabalhemos em um alto nível. A cobrança do futebol é muito grande. E o Robertinho quer o nosso bem. Esses treinamentos diferentes nos deixam mais exaustos, mas também mais felizes. Uma coisa muito boa. É um cara que tem me ajudado muito nesses anos, bolando sempre treinamentos novos para não cair na mesma rotina”, destacou.

E a tendência é que daqui para frente, a exigência das atividades se torne ainda maior.

“Foram dois dias intensos, as dores voltaram a fazer parte do nosso cotidiano. Mas todo mundo estava com saudade dessa rotina, é o que gostamos de fazer. Foram boas as férias, uma energia positiva, um astral muito bom. Estamos de que será um ano muito importante. Temos tudo para fazer um grande ano”, ressaltou Rafa.

0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.