• Rogger da Costa

COM A 'BENÇÃO' DE VAN DER SAR, AJAX PREPARA UMA OFERTA POR HUGO

Campeão brasileiro em 2020 pelo Flamengo, Hugo Souza pode estar de malas prontas para o futebol europeu. Depois da confirmação que o Ajax enviará representantes ao Brasil para observer o goleiro, o clube holandês recebeu o aval de um importante ex-jogador, que pode seduzir Hugo a rumar à Holanda.


O pedido do clube holandês para ir atrás do arqueiro brasileiro vem de alguém com renome mundial. Edwin Van der Sar, ex-goleiro do clube, que também brilhou com a camisa do Manchester United e da Holanda, deu a 'benção' para o Ajax procurar o jogador.


Segundo o jornalista Nicolò Schira, em seu site, o ex-jogador, que hoje atua como diretor executivo do Ajax, junto com a equipe de scout do clube, chegaram a um denominador comum sobre o nome do goleiro do Flamengo.


Ainda de acordo com o jornalista, o Ajax prepara uma oferta entre 20 e 25 milhões de euros (R$ 133 a 167 milhões).


No entanto, para tirar o jovem de 22 anos da Gávea, o clube holandês precisará abrir os cofres. Com contrato renovado recentemente até 2025, Hugo Souza tem multa em torno de 70 milhões de euros (R$ 471 milhões) para equipes do exterior, valor maior que o clube holandês, segundo o jornalista, irá oferecer.


O interesse do Ajax no goleiro é antigo. Em 2020, alguns representantes holandeses chegaram a conversar com os empresários de Hugo. Mas, as conversas não avançaram, já que o arqueiro tinha acabado de renovar o contrato e vivia bom momento no Rubro-Negro.


Cria das categorias de base do Flamengo, Hugo Souza subiu aos profissionais em 2020 e entrou em campo em 27 oportunidades.


Nos próximos dias, a tendência é que os representantes do Ajax cheguem ao Brasil. Além de Hugo Souza, o clube holandês tem interesse em outro goleiro brasileiro. João Paulo, do Santos, também foi posto na mira dos europeus.


De acordo coma Gazeta Esportiva, os holandeses procuraram o Peixe para terem mais informações sobre a possibilidade do negócio. Mas, não chegaram a fazer uma oferta pelo atleta de 25 anos.




279 visualizações0 comentário