• Rogger da Costa

COLOCAR KEPA PARA DISPUTAS DE PÊNALTIS FOI TREINADO DESDE QUE CHEGOU AO CHELSEA, REVELA TUCHEL

Técnico do Chelsea, Thomas Tuchel disse que colocar Kepa no lugar de Mendy a 1 minuto do fim da prorrogação da Supercopa da Uefa contra o Villarreal, nesta quarta-feira, já vinha sendo treinado desde que ele chegou ao clube.


A decisão do técnico alemão deu certo. O goleiro espanhol pegou duas cobranças, e os Blues foram campeões por 6 a 5 na disputa de pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal.


"Não foi espontâneo", disse Tuchel à TV BT Sport. "Conversamos sobre isso com os goleiros quando viemos e fizemos o primeiro jogo da copa contra o Barnsley. Então, tínhamos algumas estatísticas, estávamos bem preparados, que Kepa é o melhor em porcentagem em defender penalidades".


“Os analistas e os treinadores de goleiros me mostraram, me apresentaram os dados, depois conversamos com os jogadores, que isso podia acontecer quando jogássemos em um jogo de mata-mata, e desde então eles sabem. É fantástico como Eddy (Mendy) aceita isso. É fantástico como essa conversa foi antes do jogo da copa em Barnsley. Desde então eles sabem", completou.



263 visualizações0 comentário