top of page
  • valdirbardi

CLÍNICA LUSITANOS MOSTRA O VOA GOLEIRO NA TAILÂNDIA

Atualizado: 9 de nov. de 2023

A convite do amigo Luís Víegas que recentemente abriu uma academia de futebol na Tailândia, tivemos a ideia de levar a experiência de ser goleiro e entender um pouco mais do que é o jogo em seus pormenores, sem perder aquilo que nos faz ser apaixonados pela posição, o entretenimento e paixão pela posição.


A clínica iniciou na manhã de 30 de setembro as 9:00 horas da manhã, com uma aula teórica definindo o que seria o tema da clínica, no caso a função do goleiro quando se trata do jogo com os pés. Embarcamos em questões da evolução da posição, questões arbitrárias e tendenciais atemporais, que levaram os goleiros a ser o que são hoje.


No campo mais uma oportunidade de aprendizado sem deixarmos a diversão de lado, o processo cognitivo sobre perceber/agir teve importância tanto quanto o gesto técnico em questão, mais que saber jogar é perceber onde, como e quando devemos jogar e isso foi aplicado nos exercícios relacionados a nossa apresentação feita em sala.


Mais que isso, a presença de goleiros profissionais da seleção da Tailândia e do Bangkok United, Patiwat(Mike) e do treinador da seleção principal Mano Polking deram a oportunidades dos atletas interagirem e ouvirem dicas preciosas de quem estão no mais alto nível do futebol no país.


Uma oportunidade de vivenciar, e ver com pureza de quem se ama a posição de goleiros, desfrutar da melhor maneira possível, o tipo de eventos que queremos levar para o Brasil compartilhando informação sem deixar a diversão de lado.




O nosso obrigado mais uma vez ao amigo Luis Víegas e todos os amigos do Lusitanos Academy de Bangkok, uma experiência única.


Valdir Bardi Treinador de Goleiros.

92 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page