top of page
  • Rogger da Costa

BRASILEIRO, LITERALMENTE, ENTRA "NUMA FRIA" DE -8º NA BULGÁRIA

Um brasileiro literalmente entrou em uma fria no último sábado sábado. Com o campo coberto de neve e a temperatura em torno de -8 graus, o goleiro Gustavo Busatto ajudou o CSKA Sofia a derrotar o Slavia Sofia por 1 a 0, pela 17ª rodada da Liga da Bulgária, confirmando a segunda posição. O time defendido pelo brasileiro tem dois pontos de vantagem em relação ao Lokomotiv e está a apenas três do líder Ludogorets, que tem uma partida a menos.


"Estava absurdo. Muito frio. Eles disseram que fazia -8 na hora do jogo, mas a sensação era muito pior. Nem dá para descrever. Tive que ficar aquecendo o tempo todo, não dava para ficar parado, o cara “congelava”, brinca o camisa 1.


Titular absoluto, referência na defesa e avalista da campanha que emplacou a 7ª vitória seguida dentro de uma invencibilidade que já dura 10 rodadas na Liga, Busatto completou seu jogo de número 40 pela CSKA na principal competição nacional. E o confronto no gelo não poderia ter sido mais marcante.


Acho que foi o jogo mais difícil da minha vida. A grama já estava congelada e era muita neve, então fez tipo uma camada de gelo. Isso tirou a firmeza para os movimentos. Por exemplo, para saltar, você precisa estar com o pé firme no chão, mas era impossível ter essa firmeza.


Outra coisa é não ver as marcações direito. Eles até limpavam as linhas da grande área e da pequena área, a marca do pênalti, a meia-lua. A gente usa isso como referências para o posicionamento.


Então eu tinha que ficar olhando para as traves o tempo todo para ter certeza de onde estava. Quando o juiz acabou, agradeci a Deus por ter me ajudado num jogo tão complicado", explica o gaúcho.


PEÇA IMPORTANTE


Revelado pelo Grêmio e com passagem pelo Ituano e na Bulgária desde junho de 2019, o goleiro se adaptou muito rápido ao país e ao seu estilo de jogo, sendo hoje peça fundamental no sistema defensivo do clube mais vitorioso do país com 31 conquistas nacionais.


Após chegar por contrato de um ano, o bom desempenho levou o CSKA a ampliar o vínculo até a metade de 2022. Na atual temporada, foi o destaque da equipe na fase de grupos da Liga Europa, inclusive eleito para a seleção da segunda rodada em função da boa atuação no 0 a 0 contra a Roma, na Itália.


Com a vitória deste sábado, completou 56 jogos oficiais pelo CSKA Sofia: 40 na Liga da Bulgária, seis na Copa da Bulgária e 10 na Liga Europa.

345 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page