top of page
  • Caio

Após polêmica, Goleiros iniciam campanha por respeito

Atualizado: 18 de mai. de 2020

Goleiros brasileiros, que atuam dentro e fora do país, iniciaram uma campanha pedindo respeito nos gramados ou não. O movimento teve início depois que o goleiro Sidão, do Vasco, ganhou um prêmio irônico e foi constrangido após a derrota de 3×0 contra o Santos, nesse domingo (12).

No vídeo, nomes conhecidos do futebol mineiro estão presentes. Os goleiros Fábio e Rafael, do Cruzeiro, e Victor, do Atlético, participam da campanha. Além deles, o próprio Sidão (Vasco), Alisson (Seleção Brasileira), Taffarel (Seleção Brasileira), Júlio César (Seleção Brasileira), Rogério Ceni (ex-goleiro do São Paulo e técnico do Fortaleza), Cássio (Corinthians) e diversos outros entraram no movimento.

“Vocês sabem quem somos? Somos goleiros, com muito orgulho. Desde cedo aprendemos a voar. Mas, nosso grande missão, é saber cair. Se os jogadores de futebol fossem atores, nós, os goleiros seríamos os mais versáteis. Fazemos como ninguém os papéis de heróis e vilões. […] É do jogo. Mas, numa boa, tudo o que a gente pede, é respeito”, diz trecho do vídeo.

O vídeo teve mais de uma versão, com muitos goleiros e ex-goleiros participando. Na internet, a repercussão é positiva. “Respeito, nunca é tarde para alguns aprenderem”; “Vida de goleiro não e fácil. Aplausos na glória e vaias derrota. E não tem meio termo, se o time ganha, o goleiro é demais, quando perde muitas das vezes leva a culpa”, foram alguns dos comentários.

Veja os vídeos:









1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page