• Voa Goleiro

Após sua última convocação, Fábio viu 20 Goleiros diferentes na Seleção

Atualizado: Mai 18

Uma lamentação é frequente nas convocações da Seleção Brasileira: ausência do goleiro Fábio. O último chamado aconteceu justamente com o técnico Mano Menezes, em setembro de 2011, em um amistoso contra Gana. Mas o cruzeirense sequer entrou em campo.

Quase oito anos se passaram. Neste período, três treinadores estiveram à frente da Seleção principal – Felipão, Dunga e Tite -, mas Fábio continuou no esquecimento. Ao todo, 20 goleiros foram convocados.

De setembro de 2011 até hoje, Fábio acumulou grandes partidas e títulos pela Raposa – dois Brasileiros, duas Copas do Brasil e três Estaduais.

Disputar a Copa América seria uma recompensa pelo trabalho feito com a camisa do Cruzeiro? Aos 38 anos, o goleiro não cria expectativas sobre um retorno à Seleção e evita polêmicas quando é perguntado sobre o assunto.

Recentemente, numa entrevista na Toca da Raposa, o tema voltou a ser lembrado, principalmente depois da grande atuação na vitória do Cruzeiro sobre o Ceará por 1 a 0, no Mineirão, na primeira rodada do brasileirão. (1º de maio).

“Eu agradeço o carinho, o reconhecimento. Já falei outras vezes, em momento algum tive a intenção de forçar a seleção. Acho que é espontâneo do torcedor e de vocês da imprensa que cobrem o Cruzeiro ao longo desses anos. Então fico feliz”, destacou Fábio.

Goleiros convocados pela Seleção Brasileira principal desde setembro de 2011:

Jefferson Victor Rafael Cabral Júlio César Neto Diego Alves *Gabriel (Cruzeiro/hoje no Perúgia) Cássio Renan Ribeiro Diego Cavalieri *Matheus Vidotto (Corinthians) Marcelo Grohe Alisson Wéverton Alex Muralha Danilo Fernandes Ederson *Gabriel Brazão (Cruzeiro/hoje no Parma-ITA) *Phelipe (Grêmio) *Hugo (Flamengo)

*Goleiros da Seleção Sub-20 convocados para participar de treinamentos com a Seleção Principal.

0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.