• Voa Goleiro

Alex Meret – Outro candidato à Camisa 1 da Azzurra

Atualizado: Jun 5

Na Itália já se prepara o terreno para uma harmoniosa e consensual “passagem de manto” de Gianluigi Buffon para Gianluigi Donnarumma. Contudo, apesar da excelente impressão dada pelo goleiro de apenas 17 anos, é importante não se esquecer de outros candidatos ao trono do goleiro da Juventus.

Um deles é Alex Meret, de 19 anos, que ultimamente tem sido apontado até como o sucessor de Buffon na Juventus. Mas rumores à parte, é importante destacar o talento que também tem sido apresentado por este goleiro da Udinese, que está emprestado à SPAL, da Série B.

Nascido em Udine, em 22 de março de 1997, Alex Meret já estava na equipe de juniores da Udinese com 15 anos. Em 2004 foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Primavera, na temporada 2015/16 foi promovido ao time principal, aparecendo como titular em dois jogos da Copa da Itália.

A estreia na Serie A Tim ficou por acontecer, mas isso não impediu que Meret fosse convocado para as disputadas Pré-Euro 2016 da seleção principal, como quarto goleiro. Mas antes de Conte, Cesare Prandelli já teve algum contato com Alex em um treino da Squadra Azzurra. Em outubro de 2013, estava treinando com a Seleção Sub-17 quando o informaram para apresentar-se em outro campo. Avançando timidamente e, após cumprimentar a equipe técnica, posicionou-se no gol, onde brilhou em chutes de jogadores como Pirlo, Diamanti e Osvaldo. Como você pode ver no vídeo abaixo:


Meret não foi para a Euro 2016 da França, mas foi à Euro 2016 da Alemanha, da categoria sub-21, liderou uma defensiva Itália até a final. Apesar do resultado da decisão, 4×0 para a França, Alex Meret foi eleito o melhor goleiro da competição. Na memória de todos ficou, acima de tudo, o incrível jogo de estreia diante da anfitriã Alemanha, que a Itália venceu por 1×0.

O goleiro da base da Udinese destaca-se pela agilidade, elasticidade e velocidade de reação. Tem, como todos, alguns aspectos a melhorar, tais como saída em bola aérea, mas aos 19 anos revela atributos muito interessantes num país habituado a dar grande goleiros ao futebol mundial.

O vídeo com os melhores momentos do jogo Itália 1×0 Alemanha, onde Alex Meret literalmente fechou o gol não tem a incorporação permitida em outros sites. Contudo, você pode vê-lo clicando AQUI

0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.