• Rogger da Costa

“Agradeço a vida por não me deixar vencer a Liga dos Campeões”

Atualizado: Mai 18

Gianluigi Buffon é um dos grandes personagens da história recente do futebol. Considerado por muitos o melhor goleiro do mundo, Buffon tem em seu currículo quase todos os títulos possíveis. Dos maiores falta apenas um: a Champions League. Ele diz, porém, que agradece o fato de nunca ter conquistado a principal competição de clubes da Europa.

“Para mim é um grande estímulo e eu tenho que agradecer a vida por não ter me deixado ganhar [a Champions League] ainda. De outra forma, eu me perguntaria o motivo de continuar jogando”, falou Buffon, que esteve em campo na vitória da Juventus sobre o SPAL.

O arqueiro italino de 41 anos é um colecionador de troféus. Com a Juventus, ele conquistou 9 vezes a Serie A. Foram cinco Coppa Italia vencidas, sendo uma delas pelo seu antigo clube, o Parma. Além disso, ele ganhou uma Ligue 1, em sua única temporada fora da Itália. Mas o auge de suas conquistas foi, sem dúvidas, a Copa do Mundo de 2006.

De volta à Juventus, Buffon tem ficado mais no banco de reservas, enquanto o polonês Wojciech Szczęsny tem sido a escolha principal de Maurizio Sarri para a baliza juventina. O experiente jogador disse estar tranquilo com o fato de não estar atuando tantas vezes.

“É ótimo ainda estar jogando e tentar de novo [vencer a Champions], mas não há um acordo para que eu jogue uma partida sequer na Europa nessa temporada. Nós somos a Juventus e não um clube amador. Eu jogo quando eu for chamado pelo treinador”, disse o arqueiro.

0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.