top of page
  • valdirbardi

A EVOLUÇÃO DO TREINAMENTO DE GOLEIROS NO BRASIL E NO MUNDO

Atualizado: 31 de jan.

Se hoje falamos de como os goleiros precisam perceber, para reter informações e aí sim usar habilidade efetiva para ter sucesso sobre uma situação perigo, no passado nem sempre foi assim, e se tudo que escrevemos aqui te soa estranho, recomendamos começar a estudar mais sobre goleiros o mais breve possível!


"Conhecer o passado, nos faz entender melhor o presente" Carl Sagnan. Frase nunca esteve tão em alta, em apresentações dos mais conceituados treinadores e professores da UEFA continuam usando em suas palestras e artigos a respeito do treinamento de goleiros.


Seguimos a linha, mergulhamos no passado, num viés internacionalizado, pesquisamos e traduzimos algumas das mais importantes palestras para vocês também entenderem não só da operacionalização do trabalho de campo em si, mas sim, de tudo que vem antes.

Quem são os pioneiros? Não nos resumimos em Brasil, mas em países cuja escola detém de grande importância para o treinamento de goleiros. Holanda, Alemanha, Inglaterra e Brasil são países de destaque nesse passeio pelo passado.


Quem são as referências? De onde surgem as tendências? Quão estamos evoluídos e quais os próximos passos? Para curiosos, apaixonados, treinadores e goleiros, nosso e-book tem a missão de levar aquilo que nos foi dúvida e caminhas com mais entendimento sobre o trabalho importante que exerce o treinador de goleiros perante a comissão técnica, clube, jogadores e fãs do esporte.


O e-book pode ser adquirido pelo link: www.voagoleiro.com.br - E marca a chegada do

Voa Goleiro, com ideias educacionais, tentando levar informações que foram nossas dúvidas no começo da carreira. Baseando-se em estudos, experiência e opiniões de quem está no ramo e quer compartilhar conhecimento.

Valdir Bardi Treinador de Goleiros.


101 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page